Buscar
  • Marcos Paulo

Separar para não machucar

Você sapara os materiais orgânicos dos recicláveis? Pois bem! Separar os materiais auxilia os coletores e contribui com a economia da nossa cidade, gerando emprego e renda.



Agora quando você separa os objetos cortantes como vidros, lâminas, latas, entre outros., ah, aí sim! Você não só contribui com a economia, como também com a qualidade de vida dos nossos coletores, que diariamente estão expostos a risco de acidentes ao separar todo esse material lá na reciclagem.

Acontece que, após coletado o material precisa ser separado, ou seja, plástico, papel, alumínio, vidro, pregos, papelão e metais pesados, e todo esse trabalho é feito manualmente pela equipe dos Agentes Ambientais do Taquari. Por mais que eles tenham todo o cuidado, eles não conhecem o que vem nos sacos ou dos montes coletados, por isso, a importância de separar materiais que podem ferir e se possível marcar e identificar esses objetos que podem causar acidentes.

O lixo mal embalado pode causar acidentes e ferir os coletores que recolhem os resíduos nos bairros. Vamos juntos proteger quem trabalha na coleta de nossa cidade.

Fica a dica! Embale vidros e objetos com pontas usando jornal ou papéis e se possível avise sobre o perigo. Descarte lâminas, agulhas e seringas em embalagens rígidas e coloque separado do lixo orgânico ou reciclável.

Acidentes podem ser evitados e depende de cada um de nós fazermos a nossa parte!

Fonte: AssCom/Augusto Marques



by Guia em Coxim by Site&Mídias

1 visualização0 comentário